Santos perde, crise volta!

Santos enfrentou o Flamengo nesta tarde de domingo na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi derrotado pelos cariocas pelo placar de 2x1 (dois a um) com gols de Adriano e Pará contra, enquanto Robson anotou para o Peixe.

Essa foi à primeira derrota do Peixe no comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, que assumiu a equipe na última segunda-feira. O jogo foi fraco tecnicamente, as equipes não conseguiam criar grandes oportunidades de gols no primeiro tempo, por isso o placar ficou zerado. Já na segunda etapa o jogo mudou, não muito, mas mudou, com as duas equipes querendo a vitória de qualquer custo para se aproximar do grupo que se classifica para Copa Libertadores.

A partida ainda estava empatada quando Luxemburgo sacou Roberto Brum e Neymar para as entradas de Tiago Luiz e Robson. Na substituição o volante evangélico foi cumprimentar o técnico, que por sinal não fez o mesmo, dando uma branco no camisa 5 Alvinegro. Logo após a substituição, o Santos abriu o placar, com Robson (havia acabado de entrar) em um belo chute de fora da área. Mas logo em seguida o Flamengo empatou com um belo chute do Imperador Adriano de fora da área (1x1) e no fim do jogo após cruzamento de Fierro do lado direito, Pará foi tentar cortar, mas mandou a bola para o fundo do barbante, e terminou assim, Santos 1 x 2 Flamengo.

Minha Opinião: Caso o Santos tenha a ambição de chegar à próxima Copa Libertadores, precisa contratar, ainda há muito tempo, principalmente no setor defensivo, onde a equipe tem a segunda pior defesa deste campeonato brasileiro. Um ou dois zagueiros, um lateral direito, um centro-avante, reforçando a equipe nestas posições com qualidade o Peixe pode chegar a América.

Curiosidade: Segundo o espiritualista Robério de Ogum, o Santos se tornaria campeão da próxima Libertadores caso tire imediatamente do seu elenco o volante Roberto Brum e seus amigos evangélicos, pois conhecidência ou não, nos dois últimos jogos do Peixe no comando de Luxemburgo, o Peixe fez gol apenas quando Brum saiu justamente os jogadores que tem entrado no seu lugar foram os responsáveis por balançar a rede. Contra o AtléticoPR ele colocou Neymar no lugar de Brum, e o garoto fez o gol; Contra o Flamengo não foi diferente, Saiu Brum e entrou Robson, e Robson foi o responsável por abrir o placar. Que coisa hein?

Reportagem de Felipe Takashi
26/07/2009 - 18h29m